Factores de la actitud y ansiedad al aprendizaje de la matemática en estudiantes adolescentes de la ciudad de Milagro. La relación de la estructura familiar y el rendimiento académico
Resumo
As dificuldades que se apresentam no ensino de matemática não só implica aspectos metodológicos, também intervem elementos afetivos, que se relacionam com reações e predisposições frente a aprendizagem. Isto provoca inclusive alterações psíquicas nas crianças e nos jovens quando estudam essa disciplina. Duas delas são a atitude negativa e a ansiedade matemática, ambas compostas por fatores específicos como os que se dão em aula, com o professor, nas provas, etc. Este trabalho analiza tais fatores e suas relações nos estudantes de sete escolas da região de Milagro. O estudo revelou que a maioria das dimenções da atitude e a ansiedade estão relacionadas. Contudo, se descreve a relação entre a situação da separação dos pais e o rendimento matemático.
Downloads
Direitos de Autor (c) 2012 Eduardo Molina Morán
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O material publicado na revista é distribuído sob a licença Creative Commons International Attribution 4.0 (CC-BY 4.0). Esta licença permite que outros distribuam, misturem, ajustem e desenvolvam seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que você seja creditado com a criação original. Os autores das obras publicadas na Revista Unión mantêm seus direitos autorais sem restrições.
##plugins.generic.dates.published## 2012-03-14