Flores: do jardim ao GeoGebra
Resumo
Este artigo mostra como a análise e o desenho de flores são úteis na aula de matemática, descrevendo as principais técnicas de desenho de flores e dando alguns exemplos práticos de implementação com o GeoGebra.
Também são apresentadas várias propostas didáticas nas quais o desenho de flores é utilizado para trabalhar a análise matemática de funções (propriedades globais e área de recintos), assim como a referência e descrição de diferentes applets do GeoGebra, concebidos para este fim.
Downloads
Referências
Ancochea, B., Arranz, J.M., Muñoz, J. (2018). Construcción de superficies con GeoGebra 3D [en línea], recuperado el 6 de agosto de 2021 de https://www.geogebra.org/m/MSNNQCmE#material/d6waftkg
Muñoz, J. (2016). Me quiere, no me quiere. La ecuación de una flor, Revista Suma nº 82, 91-107.
Pérez, A. (2005). Las ecuaciones de las flores, Revista Sigma nº 26, 137-148.
Direitos de Autor (c) 2021 Débora Pereiro Carbajo, Javier Cayetano Rodríguez
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O material publicado na revista é distribuído sob a licença Creative Commons International Attribution 4.0 (CC-BY 4.0). Esta licença permite que outros distribuam, misturem, ajustem e desenvolvam seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que você seja creditado com a criação original. Os autores das obras publicadas na Revista Unión mantêm seus direitos autorais sem restrições.
##plugins.generic.dates.published## 2021-08-11