Salários e qualidade de vida: uma experiência em sala de aula na educação Matemática Crítica

  • Christian Camilo Fuentes Leal
Palavras-chave: Projeto de sala de aula, Educação Matemática Crítica, Estatística, Proporcionalidade

Resumo

No texto se apresenta uma experiência de educação matemática crítica em que se estuda a relação entre os salários mínimos e a qualidade de vida no contexto latino americano e nacional, com um grupo de alunos da sétima série de uma escola oficial em Bogotá, por meio do uso de projeto de aula como metodologia de classe, por essa experiência se refletiu sobre o papel do contexto social do estudante na aprendizagem da matemática e a compreensão da realidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Christian Camilo Fuentes Leal

Licenciado en educación básica con énfasis en matemáticas, Magíster en Educación (Universidad Distrital Francisco José de Caldas), Máster en Investigación en la Enseñanza y el Aprendizaje de las Ciencias Experimentales, Sociales y Matemáticas (Universidad de Huelva). Profesor Secretaría Educación de Bogotá. 

Publicado
2017-08-18
Como Citar
Fuentes Leal, C. C. (2017). Salários e qualidade de vida: uma experiência em sala de aula na educação Matemática Crítica. UNIÓN - REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA, 13(50). Obtido de https://revistaunion.org/index.php/UNION/article/view/442
Secção
Propuestas áulicas
##plugins.generic.dates.received## 2021-11-05
##plugins.generic.dates.published## 2017-08-18